quinta-feira, 24 de abril de 2014

"Eu tentei 99 vezes e falhei, mas na centésima tentativa eu consegui, nunca desista de seus objetivos mesmo que esses pareçam impossíveis, a próxima tentativa pode ser a vitoriosa." (Albert Einstein, físico alemão, um dos maiores gênios do século XX. 1879 - 1955)
"O sucesso é como o ar que respiramos, está ao nosso redor, em toda parte, todos nós em uma condição normal temos acesso a ele de forma ilimitada, as oportunidades são iguais para todos, a grande diferença é que alguns respiram fundo e seguem adiante, outros perdem o fôlego e desistem."(Luis Alves, colaborador do site Esoterikha.com)
"O sucesso pode ser um estado interior ou exterior, alguns precisam mostrar que fazem, outros se contentam apenas em usufruir de suas conquistas.(Luis Alves)frase de motivação de Albert Einstein

sexta-feira, 18 de abril de 2014

O que o dinheiro não pode comprar?

sucessoÉ preciso compreender que o que realmente motiva o ser humano é o que o dinheiro não pode comprar. O dinheiro pode motivar ações de curto prazo, por exemplo, fazer alguém aumentar suas vendas de 10 para 20 no próximo mês.

Porém, as mais modernas pesquisas provam que para obter uma motivação mais permanente ou delongo prazo, o dinheiro não resolve e muitas vezes até piora a situação criando desmotivação: uma vez conquistado aquele objetivo a motivação acaba até que seja dado outro incentivo financeiro de curto prazo. E aí a expectativa é de que o incentivo seja cada vez maior. Todos nós conhecemos casos em que as empresas não sabem mais o que dar a seus vendedores como incentivo. São viagens cada vez mais caras, prêmios cada vez mais sofisticados e assim se cria uma corrida sem fim. Conheci um diretor que disse que para motivar seus vendedores acabaria tendo que dar uma viagem para Marte.

Num workshop com gerentes de vendas de várias empresas, eles confirmaram que o que realmente motiva seus vendedores no longo prazo é o que o dinheiro não pode comprar, como cursos especiais, oportunidades para equilibrar melhor trabalho e família, formas de crescimento e desenvolvimento profissional como visitas programadas a outras empresas, etc. Esses incentivos de longo prazo, que aumentam a empregabilidade e oferecem conhecimento e melhor gestão do tempo é que garantem, segundo eles, a diminuição da rotatividade, a dedicação à empresa e o consequente aumento da produtividade. E essa verdade não se refere apenas a vendedores ou à área comercial. Precisamos hoje de colaboradores realmente motivados a dar tudo o que possam para atender bem clientes e fornecedores, se envolver na solução de problemas e oferecer à empresa ideias inovadoras e criativas que realmente funcionem na prática do dia a dia.

Para isso precisamos oferecer a nossos colaboradores “motivos” que vão além do salário e de prêmios materiais. Novamente aqui, para atrair e reter talentos, as empresas precisam oferecer condições motivadoras de longo prazo como melhor qualidade de vida, possibilitar o equilíbrio entre vida pessoal e vida profissional, oferecer oportunidades de conhecimento, crescimento e prestígio social, enfim um ambiente motivador para a excelência pessoal e profissional. Prêmios em dinheiro não conseguem motivar pessoas no longo prazo e muitas empresas continuam insistindo nesse caminho.

Pense nisso. Sucesso!

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Arregaçar as Mangas.

Faça o que tem que ser feito

Talvez você já tenha conquistado muita coisa na vida, mas ainda assim, talvez pense que não está vivendo todo o seu potencial e sabe que pode mais do que está fazendo. Possivelmente você vê que há momentos em que as coisas não vão muito bem, ouve uma voz dentro de sua cabeça dizendo: “Faça o que tem que ser feito”, mas se sente paralisado, sem ação.
Deixe de se iludir porque a sua boa intenção não trará os resultados que você quer. O que fará isso é a sua ação, então, independente de como se sente, levante-se, vista-se e faça o que tem que ser feito.
Talvez você sinta medo, trema somente de pensar em enfrentar a situação.

Lembre-se, somente os tolos não tem medo, pode ser que você necessite de ajuda ou tenha que aprender algo antes de agir, tudo bem! Mas, levante-se, vista-se e faça o que tem que ser feito.
Talvez você venha dizendo a si mesmo: “Eu não sou ninguém”, “eu não vou conseguir”, “eu não mereço”, “eu não sou capaz” ou “isso é impossível”. Cale essa voz interior limitante duvidando disso tudo, berre bem alto dentro de você mesmo: “Levante-se, vista-se e faça o que tem que ser feito”.

Talvez  você não faça nada nessa situação porque tem medo de errar. Acorda! O maior erro é não fazer nada. Lembre-se somente não erra quem não faz. Os erros foram criados para que aprendêssemos com eles, então, levante-se, vista-se e faça o que tem que ser feito.
Talvez você veja que há muitas dificuldades e barreiras no caminho, pare e perceba, onde está seu foco? Está no que você quer ou está nas dificuldades? Está em sua flexibilidade ou nas barreiras? Pare de olhar para o que te desanima e lance seu olhar à frente e foque na conquista, então, levante-se, vista-se e faça o que tem que ser feito.

Talvez você fique reclamando de tudo, e ache que a vida não foi boa para você. Nestes casos você tem razão, pois se você passa a vida reclamando, onde encontrará tempo para ser feliz? Ora, pare de reclamar, agradeça pelas coisas boas da vida, levante-se, vista-se e faça o que tem que ser feito.
Talvez você esteja parado olhando para suas faltas e carências, pare! Pare de olhar para isso, vire o rosto e olhe para suas virtudes, qualidades e recursos internos, está tudo aí, é você que insiste em não enxergar, então, levante-se, vista-se e faça o que tem que ser feito.
Deixe de cair nessas armadilhas mentais e se liberte de tudo que te limita e paralisa. Permita-se ser feliz e ter todo o sucesso que você quer na área de sua vida que quiser. Que você possa viver todo seu potencial e conquiste seus sonhos. Isso só depende de você. 
Sobre o autor:
Flávio Souza é Trainer Coach da Você Vencedor Soluções Empresariais, formador de coaches da International Coaching Community (ICC – Inglaterra), conferencista Internacional, especialista em Programação Neurolinguística e referência em coaching executivo e de equipes no Brasil
Para mais informações: São Paulo  - (11) 9 9685 9137
Região de Campinas / Circuito das Águas e Circuito das Malhas:: (19) 3898 1295 / (19) 9 9613 8836
           http://www.flaviosouza.com.br/
Páginas no Facebook:
Twiter:
- Você Vencedor - http://twitter.com/vocevencedor
Skype: voce.vencedor
VISITE A LOJA DOS VENCEDORES: http://www.lojavocevencedor.com.br/